quarta-feira, 23 de março de 2011

Mais desfile de moda inclusiva!

Olá! fashionistas de plantão! Mais uma vez, a Universidade Anhembi Morumbi apresenta a moda inclusiva. No último dia 17 de março foram apresentados os 10 melhores trabalhos de conclusão de curso, entre eles a estudante Adriana Silva tem destaque no seu projeto intitulado: SINGULARIDADES, ABORDANDO O PROCESSO DE INDIVIDUALIZAÇÃO.
O evento foi organizado pelo estilista Lorenzo Merlino, junto com a equipe da Anhembi Morumbi, contou com apoio de cabelereiros e maquiadores de Visagismo/ Camareiros/ Fotógrafos/ Modelos e Equipe técnica.
Percebemos que a estudante defende a Ergonomia na Modelagem e também a Inclusão Social . Cada look foi confeccionado de acordo com a patologia de cada modelo. Todos as peças possuem "imãs" e "zipers" em sua extensão ao invés de botões para o fechamento das peças!
Assim vemos novas possibilidades de vestuário para os portadores de deficiência física e/ou mobilidade reduzida. "Preocupar-se com as particularidades de cada patologia, conseqüentemente desperta novas sensações e percepções nestas usuárias. Realizar um projeto para extrair visões preconcebidas do ser, faz o mesmo enxergar um novo corpo e um novo ser humano, trazendo questionamentos no qual todos podem compartilhar de uma mesma pele, conseguindo assim inovar conceitos, retratando realidades únicas, delimitando desta forma o conceito de Singularidades".
da esquerda p à direita, as modelos Lina Souza, Monique, Ana Paula Olyver, Eliane Araújo, Elaine Cunha e abaixo eu, Adriana Silva (fashion designer)


Foram escolhidos 06 looks , dos 12 looks de cada coleção para desfilar na passarela.
As peças do projeto, são usáveis tanto para quem possue uma deficiência ou não, a intenção é incluir e o objetivo é confeccionar roupas ergonômicas que podemos encontrar em qualquer loja ou magazine, roupas funcionais para diferente público e para todos os corpos, afirma Adriana (fashion designer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário